Funil de Vendas: O que são?

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A maioria dos empreendedores que fazem sucesso na internet dependem e utilizam essa incrível estratégia de marketing, o funil de vendas, a fim de alavancar os seus negócios e alcançar o sucesso. Os mais bem sucedidos negócios online utilizam funil de venda s como uma ferramenta de marketing.

Abaixo, tentarei explicar de uma forma clara o conceito de funil de vendas.

Afinal, O que é um Funil de Vendas?

O conceito de funil de vendas começa logo no inicio de uma fase de comercialização em que você está tentando capturar o interesse do maior número de visitantes e potenciais clientes, através de técnicas como:

  • Escrevendo conteúdo de qualidade e artigos relevantes para trazer visitantes “orgânicos” para o seu site através dos motores de busca;
  • Construir uma lista de e-mail via inscrições no seu blog, oferecendo brindes ou downloads gratuitos;
  • O uso das redes sociais, atraindo pessoas para que as siga e, você consequente poder postar suas ofertas, lançamentos, artigos do seu blog, etc…
  • … Dentre outras técnicas que poderá utilizar para gerar tráfego pro seu site.

Do fluxo de visitantes Que você recebe no seu blog/site aplicando algumas técnicas listadas acima, haverá um grupo de pessoas que no final das contas acabará se tornando um cliente.

Nesta etapa, a eficácia dessa incrível estratégia de marketing, o funil de vendas, irá começar a brilhar, pois será uma ferramenta que envolverá esse grupo de pessoas que já demonstram interesse em seu produto.

Acredito que você já tenha percebido a lógica por trás do “funil”, mas caso não, aqui vai uma breve explicação:
No inicio de seus esforços de marketing, você terá um numero grande de visitantes, e em seguida, um numero menor desses visitantes se tornarão assinantes ou leitores de seu blog, e um número menos ainda deles, se tornarão clientes.

Em outras palavras, durante cada etapa do processo de comercialização, o número de pessoas irá cair constantemente até que você uma pequena minoria que se tornam realmente seus clientes.

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